Padroeira


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA MÃE DOS HOMENS

Virgem Imaculada, Mãe de Deus, ó Maria! Vós que inflamada de amor, cooperaste com o vosso Filho Jesus Cristo no mistério da Redenção e recebestes de seus lábios, no doloroso transe do Calvário, a missão augusta de Mãe dos Homens, protegei benigna estes vossos filhos e filhas que, atraídos pela vossa maternal bondade, consagram-se ao Vosso amor e serviço na Paróquia que se gloria deste dulcíssimo título. Sede, em todo tempo e lugar, a guia segura de nossos passos, para que nos conservemos sempre fiéis as promessas que fizemos ao pé de Vosso altar, trilhando o caminho que conduz a Salvação e a glória. Assim seja!

Fonte: Santuário do Caraça MG (adaptada)



HINO DA PADROEIRA

1- Quando estavas chorando e sofrendo,/ por Jesus que morria, morrias./ Foi então que ficastes sabendo/ que da gente também Mãe serias./ Mãe de Deus, santidade infinita./ Mãe dos Homens que são pecadores,/ sempre Mãe, sempre grande e bendita,/ Mãe de Deus, minha Mãe. Mãe das Dores.

Refrão: Mãe dos Homens, piedosa e clemente/ quem é mãe de ser mãe não se cansa/ hoje e sempre vem ser para a gente/ vida, doçura e nossa esperança (bis)

2- Porque és Mãe do Senhor do Universo,/ és tão grande, tão grande é tua glória./ Que louvar-te não cabe num verso/ és a luz que não cabe na história./ Mas por seres também Mãe da gente,/ já nem penso em louvar-te, pois não,/ Mãe se ama e Mãe Santa somente se bendiz balbuciando oração.

3- Se dos anjos do céu és rainha, és feliz nesta glória do além,/ Não te esqueças, porém, que és minha,/ minha Mãe, meu amparo e meu bem./ Deus te quis ter por Mãe e querida, tu fizestes Deus ser meu irmão./ Tu me destes sentido na vida,/ eu te dou todo o meu coração.

4- Mãe dos homens que sofrem lutando/ para terem seu pão e seu lar/ Mãe das mães que amamentam chorando/ como fosse castigo gerar./ Nossa Mãe de quem tanto esquecemos/ sem ser filho ninguém é irmão,/ outra chance de paz nós não temos/ teu olhar, teu amor, teu perdão.