Os primeiros discípulos de Jesus

Olá amiguinho! Na idade adulta, Jesus começa a sua missão. Após ser batizado, Jesus conhece Pedro e André, que se tornaram os primeiros discípulos, ou seja, as primeiras pessoas a seguirem os ensinamentos de Jesus. Acompanhe na história de hoje...

No último Cantinho da Criança, vimos que Jesus foi batizado por seu primo João Batista no rio Jordão. Depois disso, antes de começar a sua missão, Ele foi para o deserto, onde decidiu passar 40 dias rezando. Lá, Ele foi tentado a trocar a missão de Deus por muito poder e dinheiro, mas no final Jesus permaneceu firme no propósito de fazer a vontade de Deus e ensinar o povo.

Então, cheio da força do Espírito Santo, Jesus voltou para a Galiléia e, logo, todos naquela região ficaram impressionados quando ele ensinava. Um dia Jesus passava às margens do rio Jordão e encontrou João Batista que estava com dois de seus discípulos, André e um outro também chamado João.

Ao ver Jesus de longe, João Batista disse aos amigos: Aquele é o enviado de Deus, o Messias! E André correu para contar ao seu irmão, Simão, que havia encontrado o Messias, o prometido por Deus para ajudar povo. Os dois foram ao encontro de Jesus que disse a Simão: - Você é Simão, filho de João, mas a partir de agora eu o chamarei de Pedro.

Foi dessa forma que Pedro e seu irmão André se tornaram os primeiros discípulos de Jesus.

Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, lançada em 2006 pela Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas.

Nenhum comentário: