Campanha da evangelização

A tristeza, os dissabores, na presença de Deus, são mais fácil de suportar e enfrentar, e a alegria, sem Deus, não é completa.

O mundo está muito triste, às vezes, cultiva uma alegria passageira que, não sendo compartilhada, não é duradoura. A humanidade precisa de Deus.

Jesus enviou os seus discípulos pelo mundo, dizendo-lhes: “Ide, pregai o Evangelho a toda criatura”.

Nós, cristãos, temos a missão de levar a boa nova aos irmãos, essa boa nova que Jesus nos trouxe há dois mil anos e que os homens e mulheres teimam em não escutar. O Brasil é todo ele, um retrato do mundo lá fora. O Brasil precisa de Deus, mas de um Deus que nos ensina a viver em comunidade, formando redes de comunidade e partilhando os bens e os dons que recebemos de Deus.

Durante o Advento, a CNBB promove, sabiamente, a Campanha de Evangelização, que teve seu início em 1999, numa ação conjunta de todos nós bispos preocupados em levar o Evangelho a todas as pessoas que ainda não conhecem e não seguem a Jesus Cristo caminho, verdade e vida!

Assim como a Campanha da Fraternidade, quer ser um momento privilegiado para a tomada de consciência de nosso ser cristão e mobilização em vista da missão do Evangelho.

Lembremo-nos com ênfase da encarnação do Filho de Deus. Recebemos os Seus feitos, homem para que o homem se torne participante da vida divina.

Nesta campanha, busca-se garantir os recursos financeiros necessários para que a Igreja realize sua missão evangelizadora, como para as ações de solidariedade com a humanidade em suas carências.

Nenhum comentário: