Arcebispo dará posse a três padres

O Pe. Vicente Fernandes da Silva Neto se despede da Paróquia de São José, dos Angicos. No próximo dia 25, às 19h30, ele preside a última missa, na Igreja Matriz de Angicos, como administrador paroquial. No dia 26, às 19h, Pe. Vicente será empossado pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Santa Cruz. Ele sucederá o Pe. Valtair Lira Lucas, que já assumiu a função de vigário paroquial de São José de Mipibu. Pe. Vicente já havia sido vigário paroquial de Santa Cruz. Depois, assumiu a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Riachuelo e, posteriormente, de São José dos Angicos.

No dia 30, às 9 horas, será a vez do Pe. Antônio Gomes da Silva ser empossado como pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, formada pelos municípios de São Rafael e Itajá. A celebração acontecerá na Igreja Matriz, em São Rafael. Pe. Antônio sucederá o Pe. Manoel Henrique de Paiva, que pertence à Congregação de São Vicente de Paula e foi transferido para São Paulo.

Ainda, no dia 30, às 19h, acontecerá a posse do novo administrador da Paróquia de Angicos. Será o Pe. Severino da Silva Neto que, até o início deste mês, era vigário paroquial de São José de Mipibu. Pe. Severino é o mais jovem dos três e foi ordenado sacerdote dia 21 de outubro de 2010.

Os três serão empossados pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo. No dia 31, Dom Matias viajará ao Rio de Janeiro, onde participará de um curso para bispos, promovido, anualmente, pela Arquidiocese de São Sebastião.

Nenhum comentário: