A ARTE DE RECOMEÇAR

Acredita-se que a renovação de uma vida de uma historia começa quando tomamos uma atitude: mudar. Contudo é através da chegada de um novo ano que verificamos esse sentimento mais atuante. Durante 12 meses travamos uma batalha diária para realizarmos os nossos objetivos e quando pensamos que já estamos cansados, chega uma nova época, um novo tempo, e tudo se renova novamente.

É como ganhar folego para mais uma investida, mais uma empreitada ou até mesmo fazer as mudanças necessárias para melhor conduzir o curso das nossas vidas. Muitas pessoas fazem planos para o novo ano, cria objetivos e traçam metas, alguns decidem por mudar a sua direção e trilhar por outros caminhos.

Porém a mudança ou a renovação que tanto procuramos ou que almejamos poderá se dá em qualquer época ou em qualquer lugar, basta ter vontade e acreditar que é possível deixar o homem velho que habita em nós e sermos a partir do hoje um homem novo. “Vinde todos vós, que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para vós. Pois meu jugo e suave e o meu fardo é leve”. (Mateus, 11, 28 - 30).

Cristo nos convida a fazer essa mudança e a revolucionarmos as nossas histórias. Todos os dias ele tem batido em nossa porta a espera que ela seja aberta. A transformação dar-se-á no momento em que cansados deste mundo e das injustiças aqui praticadas por uma sociedade desenfreada de valores cristãos e éticos se deixe abandonar no amor de Jesus Cristo. Necessitamos acordar para essa realidade e deixar que as escamas dos nossos olhos caiam, para que assim a renovação de um novo tempo comece a brilhar em nossas vidas.

A arte do recomeço começa com uma simples atitude de tentarmos sermos melhores como pessoas, de fazer a diferença na vida do outro. Devemos ser luz para o mundo e para nós mesmos, pois o tempo da mudança começa agora, neste exato momento. Pode parecer ser difícil, mas quando observamos a grandiosidade do que Deus tem preparado para nós, percebemos que os fardos se tornam leves. Não podemos mais perder tempo, o tempo que nos resta é o suficiente para recomeçar uma vida baseada e fundamentada no amor de Cristo por nós. Ainda dá tempo de mudar e ressurgir para um mundo novo.

Fonte: Josy Souza

Nenhum comentário: