Comunicação é tema do curso de formação do clero natalense

 Padres da Arquidiocese de Natal
O curso do clero da Arquidiocese de Natal será realizado no período de 15 a 17 de fevereiro, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, Natal. O tema será “Os desafios e as oportunidades da Comunicação na era da localização e globalização - um olhar para os novos tempos”. O assessor é o Pe. Gildásio Mendes, salesiano, atualmente na Inspetoria de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.


Pe. Gildásio tem mestrado em jornalismo, pela Pontifícia Universidade Salesiana, de Roma, e em realidade virtual, pelo

Departamento de Telecomunicação da Michigan State University, dos Estados Unidos, na qual também fez doutorado em Comunicação. No Brasil, ele assessorou a CNBB em algumas áreas da Comunicação e é membro do Comitê Internacional de Estudos da Comunicação, da Congregação Salesiana e do Conselho Nacional do Boletim Salesiano.

Para ele, “evangelizar e catequizar na era das novas tecnologias digitais, na era da informação e da chamada cultura midiática, é urgente e necessário a compreensão dos novos fenômenos da comunicação, que compreende as novas linguagens, novos métodos, novos conteúdos, novos atores e redes envolvidas nos processos comunicativos”. “Evangelização e comunicação formam um binômio inseparável”, diz.

Nenhum comentário: