Missa no Vaticano recorda um ano da tragédia no Haiti

Na missa celebrada na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, pelo secretário do Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, no dia 12, foram lembradas as 200 mil vítimas do terremoto que atingiu o Haiti há um ano.

Durante a missa, o Cardeal Bertone desejou a “prosperidade e paz para o povo do Haiti, duramente provado, mas também conforto e solidariedade concreta e estável.

O terremoto atingiu mais de 2 milhões de pessoas. A situação no Haiti permanece dramática por causa da epidemia de cólera e de mais de um milhão de pessoas que ainda vivem em barracas em condições desfavoráveis.

A Cáritas Internationalis informou que continua incentivando o trabalho de reconstrução do país e que destinou a este projeto um fundo de 217 milhões de dólares. “Que este impulso de fraternidade, de um humanismo excepcional se perpetue para ajudar os mais vulneráveis”, disse a Cáritas no Haiti, em declaração divulgada também nesta quarta-feira, 12.

Na mesma data, no Haiti, foi celebrada também uma missa pelo presidente do Pontifício Conselho “Cor Unum”, cardeal Robert Sarah, que levou aos presentes uma mensagem do Papa Bento XVI e sua benção e solidariedade.

Nenhum comentário: