Mensagem do Papa para Dia das Comunicações será divulgada dia 24

A Mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2011 - será apresentada na próxima segunda-feira, 24, durante coletiva na Sala de Imprensa da Santa Sé.

O tema desta 45ª edição é Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital e caracteriza-se por colocar ao centro de todos os processos da comunicação a pessoa humana.

Participarão da coletiva o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Arcebispo Claudio Maria Celli; o secretário do Pontifício Conselho, Dom Paul Tighe; o secretário-adjunto, Dom Giuseppe Antonio Scotti; e o sub-secretário do mesmo dicastério vaticano, Angelo Scelzo.

Saiba mais.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais - a única celebração mundial estabelecida pelo Concílio Vaticano II (Inter mirifica, 1963) - está marcado na maioria dos países, por indicação do episcopado mundial, para o domingo precedente a Pentecostes.

Em geral, o anúncio do tema é divulgado no dia 29 de setembro, festa dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, o qual foi designado Patrono dos radialistas. A Mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Comunicações Sociais é publicada tradicionalmente em coincidência com a memória de São Francisco de Sales, Patrono dos jornalistas (24 de janeiro), para permitir que as Conferências episcopais, os Escritórios diocesanos e as organizações que se ocupam de comunicação social tenham tempo suficiente para preparar subsídios audiovisuais e outros materiais destinados às celebrações a nível nacional e local.

Nenhum comentário: