Município Espírito Santo/RN inaugura casa paroquial

A primeira Moto-romaria da Piedade, como parte da programação da festa de Nossa Senhora da Piedade, de Espírito Santo, será realizada no próximo dia 25. O evento reunirá motoqueiros de Várzea, Espírito Santo e Jundiá, e sairá às 15h, da frente da Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, em Várzea. De lá, os motoqueiros passam por Espírito Santo e seguem para Jundiá, onde, às 16h, haverá missa. Após a missa, os fiéis saem em caminhada conduzindo a imagem de Nossa Senhora da Piedade, para Espírito Santo. A moto-romaria é organizada pela equipe da Pastoral da Comunicação e pela coordenação da festa.

Quando a procissão chegar em Espírito Santo, será dada a bênção da casa paroquial, pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. Após, será celebrada novena, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade.

A festa da padroeira se estende até 2 de fevereiro. Nesse dia, haverá celebração de missa a cada duas horas, a partir das 6 horas da manhã. Às 16h, será realizada procissão pelas principais ruas da cidade.

Nenhum comentário: