COMIDI realiza 10ª Semana Missionária no Ceará

Com o tema “É nossa vocação servir a comunidade”, o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) promove no período de 16 a 23 de janeiro, a 10ª edição da Semana Missionária, em Uruburetama (CE).

“Eu vos dei o exemplo: servi uns aos outros” é o lema que, dentro da orientação pastoral do plano diocesano, busca inserir de forma mais concreta os cristãos na vida da comunidade local.

De acordo com o integrante da equipe central, Juscelino Bonfim, a semana missionária deve mobilizar aproximadamente 120 missionários, que farão o trabalho de visitas às casas da sede paroquial e de 16 comunidades rurais, celebração da palavra e palestras com os jovens, crianças.

“A expectativa é de que haja um despertamento da fé e, principalmente, ao retorno das famílias à Igreja”, disse Juscelino, que acrescentou que os preparativos começaram em agosto de 2010 com a formação da equipe central para ajudar o trabalho dos missionários.

Além de toda espera pastoral da missão, a Semana Missionária marcará a celebração das bodas de ouro (50 anos de vida religiosa) de irmã Elaine de Lima, Franciscana Bernardina, que assume a missão ad gentes do COMIDI. Na mesma ocasião, os seminaristas José Oscar, Paulo José e José Agenor receberão o ministério do acolitato. Na celebração de encerramento, presidida pelo bispo da diocese de Itapipoca, dom Antônio Roberto Cavuto, irmã Elaine fará a renovação de seus votos e receberá uma homenagem da congregação e do COMIDI.

Nenhum comentário: