Em março, será publicada segunda parte do livro "Jesus de Nazaré"

A segunda parte do livro de Bento XVI sobre “Jesus de Nazaré” deve ser apresentada no próximo mês de março. Foi o que disse o diretor da “Livraria Editora Vaticana”, padre Giuseppe Costa, em entrevista ao jornal vaticano “L’Osservatore Romano”.

Na entrevista, o sacerdote afirmou que o livro "Semana Santa: Da entrada a Jerusalém até a Ressurreição" já foi enviado a vários editores, para que o mesmo seja publicado dentro de dois meses, e contou ter concluído “vinte acordos” editoriais para a publicação da obra em diversas línguas.

O primeiro volume de “Jesus de Nazaré”, publicado em 2007, é dedicado à vida de Cristo (desde o Batismo à Transfiguração). O segundo volume será dedicado à “Paixão e Ressurreição” de Jesus.

Toda a obra começou a ser escrita nas férias de 2003, antes da eleição de Joseph Ratzinger como Papa. Um terceiro volume está sendo escrito por Bento XVI, e vai abordar os chamados “Evangelhos da infância”, sobre os primeiros anos da vida de Jesus.

Na primeira parte do livro, Bento XVI analisa passagens bíblicas como o batismo de Jesus, o Sermão da Montanha, a oração do Pai-nosso, os discípulos, as parábolas e as imagens do Evangelho de São João, entre outros temas.

Foto: Capa da primeira parte do livro "Jesus de Nazaré"
Fonte: Canção Nova noticias

Nenhum comentário: