Igreja na África do Sul se une em oração por Nelson Mandela

“Em nome dos bispos, do clero, das religiosas e dos religiosos da Igreja Católica na África do Sul, os bispos católicos do país asseguram ao presidente Mandela e à sua família, orações pela sua rápida recuperação”. Com estas palavras, o Arcebispo de Durban e porta-voz dos Bispos Católicos da África do Sul, Cardeal Wilfrid Napier, eviou sua mensagem de solidariedade ao líder do anti-apartheid no país.

“O ex-presidente Mandela, para a sua família, é um verdadeiro patriarca e é um exemplo das virtudes de um pai amoroso, que cuida de todos os entes queridos e das pessoas próximas a ele. Para a nação, é um grande líder e inspirador, um verdadeiro ícone de reconciliação do qual temos ainda urgente necessidade”, destaca o documento.

“Para a comunidade internacional, ele é um estadista africano e mundial único, que se colocou acima dos interesses pessoais, tribais, raciais e de partido, para liderar a nação sul-africana através da difícil transição do apartheid para a democracia”, completou.

Nelson Mandela, primeiro presidente sul-africano pós-apartheid e Prêmio Nobel da Paz 1993, encontra-se hospitalizado com problemas pulmonares. Segundo fontes médicas, o ex-chefe de Estado, que tem 93 anos, não estaria correndo risco de morte.

Nenhum comentário: