Os reis magos

Olá amiguinho! Acabamos de comemorar o Natal, ou seja, o nascimento de Jesus. Agora, no dia 6 de janeiro, nós lembramos o dia dos reis magos. Você sabe quem são eles? Descubra na história de hoje...

Alguns dias após o nascimento de Jesus, três homens vindos de muito longe, de um país distante no Oriente, chegaram à cidade de Jerusalém, a maior daquela região. Era lá que vivia o rei Herodes, que tinha a permissão do imperador de Roma para governar os judeus. Os homens se vestiam de maneira muito rica e eram sacerdotes de outra cultura, muito sábios. Os estudiosos de hoje acreditam que, talvez, fossem sacerdotes de um povo chamado persa.

Como eles sabiam que Jesus era o rei dos judeus foram até o palácio de Herodes para perguntar onde estava o rei que acabara de nascer. Eles queriam conhecer e adorar o menino Jesus. Herodes era um homem mau. Tinha muito medo de que Jesus tomasse o seu lugar como rei daquele lugar. Então, ele pediu para que os reis magos descobrissem onde o menino estava, voltassem lá e contassem a ele onde era o local para que pudesse reverenciá-lo também. Secretamente, entretanto, em seu coração, ele desejava matar a criança.

Os reis magos também sabiam que se seguissem a estrela de Belém no céu encontrariam o menino. E assim aconteceu. A estrela indicou o local onde Jesus, Maria e José estavam. Eles entraram no local e admiraram o menino. Levaram os presentes mais especiais que existiam no mundo antigo: ouro, incenso e mirra.

Antes de ir embora de Belém, os reis magos foram avisados em um sonho para não voltar a falar com o rei Herodes. Assim, após visitarem o menino Jesus, eles voltaram a sua terra por um outro caminho e não retornaram mais a Jerusalém. Assim nada de mal aconteceu a Jesus durante aquele período.

Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, lançada em 2006 pela Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas.

Nenhum comentário: